sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Cabelo/Cabeleira

Olá Belíssimas, tudo bem ?
Aqui as coisas estão indo bem, eu poderia estar melhor em relação ao blog e também a visitinhas, mas confesso que ao mesmo tenho que me falta tempo, as veze me bate uma preguicinha :(

Mas eu quero muito voltar a dedicar um tempinho para esse espaço que sempre me ajudou. E agora com uma novidade, CABELO CRESPO ASSUMIDO , sim resolvi assumir meus cachos.
Sempre, desde de pequena eu soube que meu cabelo passou por algum processo para ficar liso.
Das coisas que eu não sei minha mãe me conta, que me levava para colocar rolinhos e me sentava no colo dela para alcançar na época os secadores redondinhos... nossa era horrivél, pois me recordo que algumas vezes minha cabeça ficava doendo de tanto que puxava com os rolinho e com o passar do tempo começei a passar produtos químicos e durou até os meus 28 naos.

Faz 3 meses que não passo nenhuma química nele, tonalizante, relaxante, nada. E ao conversar com algumas meninas liiiindas no face, pesquisando daqui e dali, decidi devido minha rotina assumir minha raça, através de meus cachos.
E quero compartilhar esse momento com vocês. até mesmo dividir dicas, e quem sabe acompanhar alguma que como eu esta tomando essa decisão.

Em 2011 eu já estava tentando não usar química, cortei as pontas que não anelavam e comprei o kit DEVA , mas não resisti e voltei a relaxar.
2011

No decorrer do ano de 2011 e 2012 até agora usava ele anelado algumas vezes e foi isso que me encorajou a mudar, pois no meu caso cabelo anelado é mais fácil manter,pois faço muita atividade física.
E agora que não tenho tempo, decidi investir nele natural, estou fazendo cachinhos nas pontas, pois estou cortando aos poucos.
No dia que cortei ,sequei um pouco com difusor !
Depois de tantos elogios, começei a dedicar um pouco mais...
E confesso, estou apaixonando por meus cachos, eu nunca tinha conhecido a raiz do meu cabelo com maus de 3cms, pois passo produto químico desde meus 4 anos de idade!

Isso é só um começo de um novo tempo na minha vida, me aceitando, sendo o meu padrão de beleza , minha referência. Quero dedicar mais tempo parar postar, conhecer mais blog relacionado a isso também!
Depois vou fazer um post com as comprinhas. Beijocas e ótimo fds!
Aline Cristina!

Ôh cabelo, cabelo meu, se você não fosse meu eu não seria tão eu!

10 comentários:

  1. Aline achei maravilhoso, por facor me aceite no fecebook para trocármos idéia, tb quero mudar o meu visual e ter cabelos tão lindo como o seus. Parabéns pela coragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Você já me mandou a solicitação? qndo mandar coloque que me achou no blog, por favor!
      Bjocas

      Excluir
  2. Oiii

    Você tá linda com seus cachinhos!!
    Eu adoro cabelo assim bem cuidado e natural...ta arrasando.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente cabelo natural pede mais hidratação mesmo!

      Excluir
  3. olá querida, mto tempo que não passo por aqui...vc ta lindaaaaa com esse cabelo..Eu to tentando virar loira rsrsr..bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bethynha sua linda, vou começar a tentar postar umas 2 vzs por semana, assim tmb vou colocar minhas visitas em dia!
      bjocas lorão, rs

      Excluir
  4. Menina, vc nem sabe, mas eu já fiz BIG CHOP, ou seja, cortei tudo o meu cabelo e deixei só a raiz (que na época tinha 3 centímetros). isso porque um belo diz eu decidi como vc a deixar meu cabelo naturalíssimo (e ele continua até hoje, quase tres anos depois). Só que eu fazia relaxamento a 14 anos... e quando a raiz começou a crescer teve uma hora que nao tinha pra onde correr.... ou eu fazia o relaxamento ou eu cortava... Fui radical e NÃO ME ARREPENDO. Meu cabelo curto ficou super charmoso, dava pra usar presilhinhas, várias coisas legais... e depois foi crescendo completamente natural. Eu desejo que vc vá até o final. Eu garanto que vale a pena. Um beijo e parabéns pela coragem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pelo apoio, realmente é algo que tem que ser feito, nos amar como somos, e não como a sociedade quer.

      Quero conhecer seu cantinho, voltarei com mais tempo.
      bjocas.

      Excluir
  5. Posso te confessar uma coisa: Tu ficou muito mais bonita com cachinhos!
    Adorei.
    Boa semana pra você, beijinhos.
    Nai Melo

    ResponderExcluir