segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O que é melhor para o meu cabelo?

Olá Belíssimas, tudo bem por ai? Espero que sim. Aqui continuo tentando a cada dia melhorar mais um pouco e como sempre vejo esse blog como um diário, cheio de amiguinhas virtuais, quero compartilhar algo com vocês.Hoje vou falar de cabelo.

Como falei anteriormente estou mudando de cabelo liso para natural, mais o que realmente é um cabelo natural???

No meu modo de pensar.... no meu hein,rsrsrs... Cabelo natural e aquele cabelo livre de química, prancha,escova, algo que mude a forma como o cabelo realmente é. Sendo de crespo para liso ou de liso para anelado( se é que tem como fazer isso).
Bem, fiquei 5 meses sem passar produto químico no meu cabelo, mais esse final de semana decidi fazer um amaciamento para soltar os cachos, tenho cabelo bem anelado, e como existem vários tipos de cabelo, o meu tem aspecto de molinha, bem aneladinho, e eu fui decidida a tirar toda parte lisa, e para fazer isso, teria que cortar bem curto e não me senti preparada para tal coisa, e ele daria algumas falhas, pois tinha parte maior , outras menor, mais crespa e outras nem tanto... então igualei tudo isso.

Como fizemos????
O profissional químico, separou várias mechas, aplicou o produto com pincel, e deu tempo de 13 minutos para cada uma, sendo que tiramos o produto sem passar o pente para alisar, somente os dedos quando lavamos. E depois finalizei com o corte, tirando assim toda ponta lisa.
Resultado...
Antes
Depois

























Não vou mentir que me deu medo, e até mesmo porque não quero ser escrava de química, quero ter meu cabelo natural, mais ele ficou bem mais bonito, os cachos mais definidos e com o volume que eu queria. Já li que algumas pessoas fazem isso a cada 6 meses, então eu vou ver qual será a real necessidade do meu cabelo, para dar novamente o mesmo resultado, pois tenho conciencia que se abusar novamente desse processo vou perder os cachos e ficar cada vez mais liso.

Algumas atrizes de cabelo afro segue o mesmo tratamento:
Adriana Bombom"Para estar com as madeixas brilhantes faço hidratação duas vezes por semana. A cada seis meses vou ao salão para relaxar a raiz pois o meu cabelo é muito cacheado. No dia-a-dia, para definir os cachos, uso leave-in nas pontas. (Fonte: http://revistaafro.blogspot.com.br/)

http://www.belezanatural.com.br/blog/index.php/tags/super-relaxante/

Estou feliz demais com meu novo visual e isso que importa, me sentir bem e amar o meu modo de ser,me sentir segura, e me amar.

 Vamos que vamos, 
Aline Cristina Santos
 

5 comentários:

  1. Oi Aline .. você cada dia mais linda! O natural é nada mais que ser você mesma.. =)
    ahh procurei seu msn aqui .. e nao encotrei =\
    também estou fazendo reeducação alimentar! está sendo uma benção.. quando poder passa seu msn.. pra gente compartilhar coisas boas.
    Beijoss
    Sabrina (sa.design@live.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina, é muito bom saber que através do blog ajudo outras meninas, pois é pra isso que estou aqui, aprender e passar algo de bom.
      Olha não uso muito MSN não, tenho face, mais pode me adc,ok?
      alinecjsantos@hotmail.com
      Bjocas.
      Aline Cristina

      Excluir
    2. Já add...Obridaga Aline
      Beijoos ;**
      Sabrina

      Excluir
  2. Ficou linda com o cabelo curtinho!!!
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nai, como sempre presente.
      Você é muuuito especial.
      Abraços.
      Aline Cristina

      Excluir