quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dicas para uma boa alimentação!

Tenho recebido algumas perguntas sobre minha alimentação! Ai que legal, eu , dando dicas sobre R.A, rs.
Ainda tenho muito o que aprender e mudar, nos meus hábitos alimentares, mas aqui vão algumas dicas, que minha Personal Bia Matos, me aconselhou a seguir:

Diminua o Consumo dos Hidratos de Carbono Maus

Enche-se de batatas, massa, pão, arroz? Com que frequência come bolos, bolachas, doces e batatas fritas? Estes alimentos obtêm-se rápida e facilmente e são um prazer para o paladar, pelo que não é surpresa que tenham a tendência a constituir a maioria da nossa dieta moderna. Infelizmente, os hidratos de carbono maus, açúcares e amidos, são a razão pela qual tantas pessoas têm peso em excesso. Muitos destes alimentos convertem-se rapidamente em açúcar no corpo e, quando não são necessários de imediato como combustível, o excesso é armazenado como gordura corporal.
Evitar a ingestão de alimentos que contem carboidratos como:
Abóbora – Açúcar – Adoçantes com Frutose – Adoçantes com Lactose – Água Tônica – Almôndegas – Amendoim – Amidos – Arroz – Balas – Balas diet – Banana – Batata – Beterraba – Biscoito – Bolachas – Bolos – Caju – Cará – Carboidratos – Catchup – Catupiry – Cereais – Chiclets – Doces – Ervilhas – Fanta Diet – Farinha – Feijão – Figos – Frutas Secas – – Geléia – Leite – Leite Desnatado – Macarrão – Mandioca – Massas em Geral – Mel – Milho – Mortadela – Panquecas – Pão – Passas – Petiscos – Pomarola – Pomodoro – Queijo Fresco e Mineiro – Salsarette – Salsicha – Seven’up Diet – Soja – Sorvetes – Sprite Diet – Suco de Frutas – Tâmaras – Trigo – Yogurt.



Alimentos Termogenicos

Os alimentos termogênicos aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Com isso, queimam calorias e ajudam a emagrecer. Eles são responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia, porém estes alimentos, por si só, não devem ser encarados como milagrosos.

  • Água gelada: aproximadamente 8 copos por dia.
  • Pimenta vermelha: acelera 20% o metabolismo e retira a gordura das artérias.
  • Gengibre: aumento de 20% no metabolismo.
  • Omega 3: aumenta o metabolismo basal (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova e semente de linhaça).
  • Chá verde: reduz a absorção de açúcar no sangue, diminui a compulsão de carboidratos.
  • Mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos.
Obs. De preferência a alimentos ricos em fibras eles levam mais tempo para serem digeridos e por isso aceleram o metabolismo.

IMPORTANTE!!!
Não fique mais de 3 horas sem comer, pois o seu metabolismo ficará cada vez mais lento, fazendo com que você engorde, pois ele passa a economizar energia e absorve tudo o que for ingerido para que nunca fique sem reserva.
O emagrecimento funciona através de uma balança energética onde se você ingerir certa quantidade de calorias e gastar menos certamente ocorrera um aumento de peso, mas se balancear a ingestão calórica e aumentar a pratica de atividade física eliminaram peso certamente.
Agora vamos lá belíssimas, nosso sucesso depende apenas de nós!
Bj, Aline Cristina.

Eu sigo essa idéia!

10 comentários:

  1. Hummm q legal... valeu pelas dicas LUUUUU

    ResponderExcluir
  2. Bem bacana o site, com várias dicas úteis. Parabéns! :)

    Só achei muito genérico quando citou Frutas como um dos items a ser evitado em "Evitar a ingestão de alimentos que contem carboidratos como".

    Seria interessante especificar quais frutas devem ser consumidas com moderação, mas jamais evitadas. ;)

    Abraços! Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Oi flores!!

    Adorei as dicas!!

    Apareçam no meu blog, está tendo um sorteio para meninas de BH!

    Bjus!!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, essa da água gelada eu tenho visto que é uma boa, vou tentar tomar 2 copos de água gelada assim que acordar !

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Meninas!!!

    Adorei as dicas, que coisa maravilhosa! muita gente quer melhorar os hábitos alimentares e não sabem como começar, com essas dicas não tem mais desculpas!!! hahaha

    * Deixo aki o meu comunicado de que eu simplesmente adoro a Lu, ela é carinhosa e meiga D+ tô simplesmente encantada! Bjo Lu!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, o blog enfim quero voltar com mais tempo para ler sempre que eu puder,já estou até seguindo par anão perder o contato mas eu vim aqui para agradecer as visitas que ainda não tinha retribuido , muito obrigada tá


    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda...obrigado pelo comentário, e com respeito a sua duvida, foi apenas um erro de digitação,e ja foi corrigido. Obrigada por observar!
    E quero agradecer a todas vocês que tem seguido nosso blog!
    Beijos, Aline.

    ResponderExcluir
  8. oiee amiga..seja bem vinda no meu blog..
    tenha fé e muita força de vontade que vc consegue emagrecer esses 18kg..agora que eu voltei da praia eu precis emagrecer 6kg que engordei..
    mas vamos la..devagarzinho nos conseguimos ne..
    bjos

    ResponderExcluir